Guedes defende versão enxuta do IR com tributação sobre super-ricos
Em evento nesta segunda-feira (9), Paulo Guedes (foto) sugeriu que o governo e o Congresso deem andamento a uma reforma do Imposto de Renda (IR) mais enxuta, focada em tributar super-ricos e diminuir cobranças sobre empresas...
Em evento nesta segunda-feira (9), Paulo Guedes (foto) sugeriu que o governo e o Congresso deem andamento a uma reforma do Imposto de Renda (IR) mais enxuta, focada em tributar super-ricos e diminuir cobranças sobre empresas.
O ministro da Economia afirmou que a “hora é agora” para discutir a reforma, que foi aprovada pela Câmara com diversas alterações e atualmente está parada no Senado. Guedes argumentou que o país precisa de um ambiente melhor de negócios para se inserir nas cadeias globais de valor e atrair investimentos.
“Podemos fazer uma versão mais enxuta [da reforma do IR], tributando super-ricos e reduzindo o imposto sobre as empresas. É o que falta para o Brasil receber investimentos de fora. Nossa reforma reduziria impostos de 34% para 26% num primeiro movimento”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)