TJ derruba sentença que condenou Drauzio Varella e Globo no caso Suzy
Os desembargadores da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo derrubaram a sentença que condenou Drauzio Varella e a Rede Globo a indenizarem em R$ 150 mil o pai do menino de 9 anos estuprado e morto pela travesti Suzy...
Os desembargadores da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo derrubaram a sentença que condenou Drauzio Varella e a Rede Globo a indenizarem em R$ 150 mil o pai do menino de 9 anos estuprado e morto pela travesti Suzy, diz o Estadão.
A multa havia sido estipulada pela juíza Regina de Oliveira Marques. A magistrada considerou que a emissora “abusou do direito de informação” ao exibir a reportagem, em março de 2020, sem expor o crime pelo qual Suzy foi condenada. Drauzio Varella entrevistou a travesti para um quadro do Fantástico.
A defesa da emissora recorreu da sentença. Segundo a Globo, a reportagem tinha o objetivo de mostrar a precariedade da vida das mulheres trans nos presídios, além da “precariedade do sistema penitenciário brasileiro e o preconceito contra as pessoas transexuais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)