22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O vereador de São Paulo Camilo Cristófaro (PSB) fez uma declaração racista durante sessão da CPI dos Aplicativos na Câmara nesta terça-feira (3). O áudio do microfone de Cristófaro vazou no início da sessão e foi transmitido pela rede de TV da Câmara dos Vereadores de São Paulo...
O vereador de São Paulo Camilo Cristófaro (PSB) fez uma declaração racista durante sessão da CPI dos Aplicativos na Câmara nesta terça-feira (3). O áudio do microfone de Cristófaro (foto) vazou no início da sessão e foi transmitido pela rede de TV da Câmara dos Vereadores de São Paulo.
“Eles arrumaram e não lavaram a calçada. É coisa de preto, né”, disse o vereador, antes de perceber que seu áudio de seu microfone estava ligado.
Após o episódio, a vereadora Luana Alves, do PSOL pediu a suspensão da sessão. Os trabalhos foram interrompidos por alguns minutos.
A defesa do vereador ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), afirmou que recebe a denúncia com “indignação” e diz que o caso será analisado pela Corregedoria da Câmara. Luana Alves afirmou que entrará com uma representação contra o vereador do PSB.
Assista ao vídeo:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos