Sanções continuarão até que Rússia assine acordo de paz, diz Alemanha
As sanções impostas contra a Rússia em razão da invasão da Ucrânia continuarão em vigor até que Moscou chegue a um acordo de paz com Kiev, afirmou o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto)...
As sanções impostas contra a Rússia em razão da invasão da Ucrânia continuarão em vigor até que Moscou chegue a um acordo de paz com Kiev, afirmou o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto).
Em entrevista à emissora alemã ZDF, Scholz disse que Vladimir Putin errou nos cálculos ao acreditar que poderia ganhar territórios da Ucrânia, declarar o fim das hostilidades e ver os países do Ocidente abandonarem as sanções.
“Ele não pensou essa operação inteira da Ucrânia direito. Ele não pensou que a Ucrânia fosse resistir desse jeito. Ele não achou que fôssemos apoiá-la a resistir por tanto tempo. Não vamos retirar as sanções até que ele chegue a um acordo com a Ucrânia”, afirmou o chanceler.
A União Europeia está elaborando um novo pacote de sanções contra a Rússia. Uma das medidas em discussão é a proibição das importações de petróleo russo até o fim do ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)