Trump sugeriu que polícia atirasse em manifestantes, diz ex-secretário
Donald Trump sugeriu que a polícia atirasse em manifestantes que estavam perto da Casa Branca em protestos contra o racismo em 2020 nos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, disse o ex-secretário de Defesa, Mark Esper. O relato foi feito no livro "A Sacred Oath", que será publicado na próxima semana...
Donald Trump sugeriu que a polícia atirasse em manifestantes que estavam perto da Casa Branca em protestos contra o racismo em 2020 nos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, disse o ex-secretário de Defesa, Mark Esper. O relato foi feito no livro “A Sacred Oath”, que será lançado na próxima semana.
Trump teria dito: “Vocês não podem simplesmente atirar neles? Só atirar na perna deles, algo assim?”
O diálogo ocorreu no começo de junho de 2020, segundo o ex-secretário. Esper classificou o episódio como “surreal”. Ele também disse que a decisão de não atirar nos manifestantes em Washington não foi difícil, mas que teve que pensar em uma maneira de fazer com que Trump recuasse. O trecho foi revelado nesta segunda (2), pelo site Axios.
Esper foi demitido por Trump depois das eleições de 2020, que foram vencidas por Joe Biden. Pouco antes de deixar o governo, ele contrariou Trump ao se recusar a usar uma lei do século 19 que permitiria que o presidente convocasse soldados para atacar manifestantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)