Prefeito de Mariupol acusa Rússia de “criar obstáculos” durante evacuação
O prefeito de Mariupol, Vadym Boichenko, acusou a Rússia de "criar obstáculos" durante a evacuação de civis, o que torna o processo "muito difícil". "Conseguimos retirar mais de 100 pessoas dos abrigos antiaéreos, que agora estão indo para o território controlado pela Ucrânia. Estamos esperando que as tropas russas nos permitam fazer isso. [...] A razão é que os russos estão criando obstáculos"...
O prefeito de Mariupol, Vadym Boichenko, acusou a Rússia de “criar obstáculos” durante a evacuação de civis, o que torna o processo “muito difícil”.
“Conseguimos retirar mais de 100 pessoas dos abrigos antiaéreos, que agora estão indo para o território controlado pela Ucrânia. Estamos esperando que as tropas russas nos permitam fazer isso. […] A razão é que os russos estão criando obstáculos para que as pessoas não possam sair.”
Vadym Boichenko se referiu à retirada de civis da siderúrgica Azovstal. Mariupol (foto) foi devastada pelas tropas de Vladimir Putin. Autoridades ucranianas estimam que 100 mil civis ainda permaneçam na cidade portuária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)