Fachin indica sócia de escritório que defende a Petrobras na Lava Jato para vaga no TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, indicou para a vaga de ministro substituto do TSE uma advogada sócia de escritório que defende da Petrobras nos processos relacionados à operação Lava Jato...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, indicou para a vaga de ministro substituto do TSE uma advogada sócia de escritório que defende da Petrobras nos processos relacionados à operação Lava Jato.
Rogéria Fagundes Dotti é sócia do escritório Professor René Dotti, do advogado René Ariel Dotti, responsável pela defesa da Petrobras na Lava Jato.
Em nota, o escritório informou que a advogada “Rogéria Dotti não atua na área criminal” e negou qualquer tipo de conflito de interesse na indicação. “Rogéria Dotti, reconhecida por sua advocacia, tem histórico de pioneirismo na representatividade das advogadas. É a única mulher a ter presidido o centenário Instituto dos Advogados do Paraná”, afirmou.
Além de Rogéria Dotti, Fachin indicou para a vaga, antes ocupada pelo ministro Carlos Mário Velloso Filho, Vera Lúcia Santana Araújo, André Ramos Tavares e Fabricio Juliano Mendes Medeiros.
A partir de agora, a proposta será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que escolherá três dentre os quatro nomes para remeter a escolha final à presidência da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)