Arquiteta pediu que Jair Renan convencesse Bolsonaro a receber empresários
Mensagens obtidas pela Polícia Federal apontam que empresários buscaram ajuda de Jair Renan para se reunir com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, diz O Globo. A investigação apura se o filho do presidente chegou a interceder em favor de seus parceiros comerciais em troca de patrocínios...
Mensagens obtidas pela Polícia Federal apontam que empresários buscaram ajuda de Jair Renan (foto) para se reunir com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, diz O Globo. A investigação apura se o filho do presidente chegou a interceder em favor de seus parceiros comerciais em troca de patrocínios.
Em depoimento, Jair Renan nega que tenha feito tráfico de influência. Ele alegou que usaram seu nome de forma indevida.
O advogado do 04 é Frederick Wassef, que afirma:
“Todos os atos que estão sendo atribuídos e imputados ao senhor Renan Bolsonaro não são verdadeiros e que não usou a sua posição de filho do presidente da República para marcar reuniões, ajudar, auxiliar, de forma direta ou indireta, quem quer que seja, em nenhum ministério.”
Em uma das mensagens, a arquiteta Tânia Fernandes, responsável pela reforma do escritório de Jair Renan em Brasília, diz que “seria muito interessante” a presença do 04 em uma agenda com empresários no Palácio do Planalto “porque o teu acesso é mil vezes mais fácil”.
Em setembro de 2020, Jair Renan viajou para o Espírito Santo para conversar com empresários interessados em patrociná-lo e fazer negócios com o governo federal. A ideia do encontro era apresentar ao filho do presidente um modelo para a construção de unidades habitacionais em granito.
Pouco tempo depois, em novembro de 2020, um desses empresários conseguiu uma agenda com o então ministro Rogério Marinho, do Ministério do Desenvolvimento Regional, para tratar do assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)