Por que a Netflix perde assinantes
"Bridgerton" e "Inventando Anna" tentaram, mas não impediram o primeiro revés da Netflix em dez anos. A gigante do streaming perdeu 200 mil assinantes em três meses, frustrando o mercado financeiro...
“Bridgerton” e “Inventando Anna” tentaram, mas não impediram o primeiro revés da Netflix em dez anos. A gigante do streaming perdeu 200 mil assinantes em três meses, frustrando o mercado financeiro.
A perda de fôlego da Netflix não vale um Oscar de melhor roteiro original. Os executivos da companhia sabiam que era impossível passar incólume pelas estreias de Disney Plus, HBO Max e Discovery Plus, que juntas somam quase 300 milhões de clientes em escala global. Hoje, a briga da gigante do streaming é muito mais com quem está fora do mercado do que com seus concorrentes diretos.
A primeira barreira que a Netflix pretende superar é a pirataria. Estima-se que 100 milhões de pessoas consumam as séries e filmes da companhia pegando senhas emprestadas de parentes e amigos. Para reduzir esse prejuízo, na casa das centenas de milhões de dólares, a solução em teste é a cobrança de uma espécie de “pedágio”.
A segunda e mais difícil diz respeito à tecnologia. A Netflix teme que o público “desconectado” não esteja assim por escolha própria, mas por não contar com aparelhos de TV ou conexão à internet compatíveis com as demandas do streaming. Nesse caso, praticamente não há o que ser feito.
A saber o que acontecerá com a Netflix no próximo trimestre.
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