Bolsonaro desistiu de entregar MEC ao Centrão após denúncias sobre FNDE, diz site
As denúncias envolvendo o FNDE, ligado ao Ministério da Educação, fizeram com que Jair Bolsonaro desistisse da ideia de nomear um indicado do Centrão para o comando da pasta, no lugar de Milton Ribeiro, diz o G1. Os escândalos envolvem a compra superfaturada de ônibus escolares...
As denúncias envolvendo o FNDE, ligado ao Ministério da Educação, fizeram com que Jair Bolsonaro desistisse da ideia de nomear um indicado do Centrão para o comando da pasta, no lugar de Milton Ribeiro, diz o G1.
Os escândalos envolvem a compra superfaturada de ônibus escolares, merenda e equipamentos para aulas de robótica até a liberação de dinheiro para a construção de escolas que não saem do papel.
Logo após a saída de Ribeiro, o então secretário-executivo, Victor Godoy, assumiu de forma interina. Nesta segunda, Bolsonaro oficializou a escolha dele.
Bolsonaro passou a ser pressionado por aliados a enquadrar o Centrão dentro do MEC para evitar mais desgaste para o próprio presidente. O presidente decidiu efetivar Godoy exatamente para sinalizar que não pretende nomear um ministro com o aval de seus aliados no Centrão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)