Ciro diz que, se eleito, vai “convidar” diretoria do Banco Central a se demitir
O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes (foto), disse ontem que, se for eleito, vai "convidar" toda a diretoria do Banco Central a se demitir. "No primeiro dia do meu governo nós somos todos cavalheiros, a atual direção do...
O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes (foto), disse ontem que, se for eleito, vai “convidar” toda a diretoria do Banco Central a se demitir.
“No primeiro dia do meu governo, nós somos todos cavalheiros, a atual direção do Banco Central será convidada a se demitir. Ficou alguma dubiedade?”, disse o pedetista, em entrevista ao canal My News.
Segundo Ciro, a medida seria possível porque ele pretende revogar a autonomia do Banco Central no modelo atual, aprovada no ano passado.
“O Banco Central brasileiro comigo será mandatário, portanto gozará de uma autonomia operacional, mas para cumprir a menor inflação a pleno emprego. Hoje, o regime de metas de inflação determina apenas a perseguição da menor inflação, desconsiderando qualquer outra ordem de considerações ou valores, o que é um absurdo completo, criminoso num país com essa situação social e econômica. E só tem uma arma para atirar, que é a taxa de juros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)