EUA dizem que explosão de navio forçou Moscou a escolher duas histórias: ataque ou incompetência
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan (foto), disse que a forma como a história de Moskva, o navio-símbolo da Rússia que afundou após explosões, “se desenrolou é um grande golpe para a Rússia”, informou o The Guardian...
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan (foto), disse que a forma como a história de Moskva, o navio-símbolo da Rússia que afundou após explosões, “se desenrolou é um grande golpe para a Rússia”, informou o The Guardian.
Autoridades dos EUA disseram que ainda não está claro o que causou as explosões. Entretanto, Sullivan disse que isso forçou Moscou a escolher entre duas versões.
“Uma história é que foi apenas incompetência e a outra é que eles foram atacados. E nenhum é um resultado particularmente bom para eles”, disse Sullivan no Clube Econômico de Washington, DC.
Mais cedo, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o cruzador antimísseis afundou após ser “seriamente danificado” por uma explosão de munição.
De acordo com o ministério, quando o navio estava sendo rebocado para o porto de destino, ele perdeu a estabilidade e afundou “em um mar tempestuoso”.
Segundo o governo russo, a explosão foi causada por um incêndio, cuja causa ainda está sendo investigada. A agência Interfax afirmou que toda a tripulação do Moskva (“Moscou” em russo), cerca de 500 pessoas, foi retirada do navio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)