“Acusação vazia com ilações e afirmações desconectadas da realidade”, diz PGR
A Procuradoria-Geral da República divulgou uma nota na qual rebate artigo do jornal O Globo que afirma que há um alinhamento entre o PGR, Augusto Aras (foto), e o governo. O texto também afirma que o governo de Jair Bolsonaro “enfraqueceu a Polícia Federal, neutralizou a PGR e comprou uma parte do Congresso”...
A Procuradoria-Geral da República divulgou uma nota na qual rebate artigo do jornal O Globo que afirma que há um alinhamento entre o PGR, Augusto Aras (foto), e o governo. O texto também afirma que o governo de Jair Bolsonaro “enfraqueceu a Polícia Federal, neutralizou a PGR e comprou uma parte do Congresso”.
“O texto apresenta ilações e faz afirmações desconectadas da realidade e dos fatos. Ao afirmar que o governo ‘neutralizou’ a PGR, a autora do texto faz uma acusação vazia, que desconsidera aspectos relacionados ao trabalho do Ministério Público Federal, que é de natureza jurídica e cujos limites técnicos estão previstos em leis e na própria Constituição Federal”, disse em nota a PGR.
Segundo a nota, “no caso de suspeitas de irregularidades do Ministério da Educação, cabe destacar que os fatos são objeto de inquérito policial instaurado por requisição do procurador-geral da República”.
“Requisição essa apresentada ao Supremo Tribunal Federal tão logo o PGR tomou conhecimento de representações enviadas ao órgão ministerial”, afirmou.
Para a PGR, respeitar os prazos e regramentos que disciplinam o andamento de apurações, sejam elas de caráter penal ou cível, é obrigação de todos e condição para se assegurar os resultados pretendidos, quais sejam.
“A correta investigação e responsabilização de quem quer que tenha cometido atos ilícitos. É o que a atual gestão à frente da Procuradoria-Geral da República tem feito desde o início dos trabalhos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)