MP do boi
O governo fez o diabo para beneficiar os empresários amigos doadores de campanhas. A Polícia Federal já tem indícios de que a MP 651/2014 também foi fruto de negociata.Essa MP reabriu o chamado "Refis da Crise", que permitiu que grandes contribuintes liquidassem seus débitos tributários - além de juros e multa sobre esse passivo -, usando seu próprio prejuízo fiscal e o de suas empresas coligadas...
O governo fez o diabo para beneficiar os empresários amigos doadores de campanhas. A Polícia Federal já tem indícios de que a MP 651/2014 também foi fruto de negociata.
Essa MP reabriu o chamado “Refis da Crise”, que permitiu que grandes contribuintes liquidassem seus débitos tributários – além de juros e multa sobre esse passivo -, usando seu próprio prejuízo fiscal e o de suas empresas coligadas.
Uma verdadeira contabilidade criativa. A MP usou a fórmula pela qual a empresa endividada pagava 30% de seu saldo devedor em dinheiro e os 70% restantes usando seu prejuízo.
A JBS foi uma das principais beneficiárias, segundo apuração preliminar. Em sua estratégia de expansão, o grupo adquiriu vários outros frigoríficos que detinham elevados saldos de prejuízos fiscais, caso de Swift e Bertin.
Por causa da Swift, a JBS acabou incluída no cadastro de inadimplentes da União. A MP do boi ajudou a tirá-la de lá, limpando sua barra para empréstimos no BNDES.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)