“Alesp não passa pano”, diz presidente, após Conselho de Ética aprovar cassação de Arthur
O presidente da Alesp, Carlão Pignatari (foto), disse nesta quarta-feira (13) que a Assembleia não "passa pano" na cabeça de ninguém, ao comentar a aprovação do pedido de cassação do mandato de Arthur do Val no Conselho de Ética. Por unanimidade, os integrantes do colegiado viram quebra de decoro parlamentar...
O presidente da Alesp, Carlão Pignatari (foto), disse nesta quarta-feira (13) que a Assembleia não “passa pano” na cabeça de ninguém, ao comentar a aprovação do pedido de cassação do mandato de Arthur do Val no Conselho de Ética.
Por unanimidade, os integrantes do colegiado viram quebra de decoro parlamentar do deputado nos áudios em que fez comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas.
Em entrevista à GloboNews, Pignatari afirmou que o colega deve ser cassado.
“O Artur vai ser penalizado com o maior rigor. Depois de 20 anos, eu acredito que nós teremos uma nova cassação de um deputado na Assembleia Legislativa.”
Para o presidente da Alesp, o julgamento de Artur do Val será “emblemático”.
“O Brasil vai ver que infelizmente esse tipo de pessoa pública não pode ser um parlamentar em lugar nenhum.”
No ano passado, o deputado Fernando Cury (Cidadania) foi apenas suspenso depois de assediar uma colega em pleno plenário da Assembleia, mas, na cabeça de Pignatari, isso não deve ser “passar pano”.
O processo de Arthur ainda precisa passar por cinco sessões da CCJ antes de ser elevado ao plenário.
O último deputado cassado pela casa foi Hanna Garib, em 1999, por ter sido considerado culpado por participar de um esquema de corrupção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)