Norte e Nordeste concentram 75% das obras de escolas paradas do FNDE
Três em cada quatro obras de escolas ou creches financiadas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que estão paralisadas ficam nas regiões Norte e Nordeste, segundo dados da Transparência Brasil. Segundo o levantamento, das 2.485 obras lançadas desde 2007 e que estão paradas...
Três em cada quatro obras de escolas ou creches financiadas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que estão paralisadas ficam nas regiões Norte e Nordeste, segundo dados da Transparência Brasil.
Segundo o levantamento, das 2.485 obras lançadas desde 2007 e que estão paradas, 1.183 estão no Nordeste e 676, no Norte.
Ao todo, 15.732 obras de novas creches e escolas foram aprovadas pelo Programa de Ações Articuladas e pelo Proinfância entre 2007 e 2022.
Como mostramos, o MP junto ao TCU pediu, na segunda-feira (11), a abertura de uma investigação sobre o descumprimento às leis orçamentárias e solicitou uma liminar para que o MEC “se abstenha de realizar novos empenhos para construção de novas escolas, devendo priorizar as obras já em andamento e inacabadas”.
O Estadão publicou que, no Piauí, o FNDE autorizou a construção de 52 escolas, com recursos insuficientes, abandonando outras 99 que estavam em andamento. O estado é reduto eleitoral de Ciro Nogueira, padrinho político do presidente do FNDE, Marcelo Ponte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)