PT vai ao TSE e à PGR contra Jair Bolsonaro após declarações sobre o sistema eleitoral
O PT apresentou ao TSE e à PGR três ações contra Jair Bolsonaro (foto) após declarações no ultimo dia 8 de abril, em Pelotas e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, contra o sistema eleitoral e a favor do aumento de armas no país...
O PT apresentou ao TSE e à PGR três ações contra Jair Bolsonaro (foto) após declarações no ultimo dia 8 de abril, em Pelotas e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, contra o sistema eleitoral e a favor do aumento de armas no país.
Em um momento, Bolsonaro disse que facilitou a compra de armas de fogo e tem dobrado o número.
“Povo armado, jamais será escravizado. Reagirá a qualquer ditador de plantão que queira roubar a liberdade de seu povo”, disse.
No mesmo discurso, o presidente pôs em xeque, novamente, a confiabilidade das urnas.
“Por ocasião das eleições de outubro, os votos serão contados. Não somos obrigados a acreditar em duas ou três pessoas como se estas fossem as donas da verdade. A verdade está com o seu povo. E o maior exército do Brasil, que são vocês, está conosco também”, disse.
Para a legenda, Bolsonaro, “teve intenção explícita de colocar o processo eleitoral em risco e retomou seu histórico de ataques às instituições públicas, ao sistema de justiça eleitoral e ao processo democrático, mesmo após as veementes respostas dadas pelos Poderes Legislativo e Judiciário em relação à lisura das urnas eletrônicas”.
Para o PT, a atuação de Bolsonaro ampliando o acesso a armas de fogo no Brasil tem motivação de criar milícias para sustentação violenta de seus interesses político-eleitorais.
“As ações do presidente da República constituem estímulos para que o Estado de Direito seja desafiado por meio de violência política. Violência essa que constitui um verdadeiro ativo político do presidente da República Jair Bolsonaro e uma ameaça ao sistema eleitoral , o que torna urgente a atuação da Corte Eleitoral”, afirmou a legenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)