“Se isso não é um crime de guerra, o que é?”
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), disse neste sábado (9) ter visto com os próprios olhos as atrocidades cometidas pelas forças de Vladimir Putin em Bucha, nos arredores de Kiev. “Meu instinto diz: se isso não é um...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), disse neste sábado (9) ter visto com os próprios olhos as atrocidades cometidas pelas forças de Vladimir Putin em Bucha, nos arredores de Kiev.
“Meu instinto diz: se isso não é um crime de guerra, o que é um crime de guerra? Mas sou médica de formação e são os advogados que têm de investigar com cuidado”, afirmou a bordo de um trem, ao deixar a Ucrânia.
“Eu vi as fotos, (o primeiro-ministro ucraniano) Denys Shmyhal me mostrou: [estavam] matando pessoas enquanto elas passavam a pé. Também pudemos ver com nossos próprios olhos, que a destruição na cidade é direcionada para as vidas dos civis. Edifícios residenciais não são alvo militar.”
Ontem, a presidente da Comissão Europeia visitou a cidade de Bucha e afirmou que os responsáveis pelo massacre serão responsabilizados. A União Europeia também anunciou uma nova rodada de sanções contra a Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)