União Europeia condena proibição de ONGs na Rússia
A União Europeia condenou neste sábado (9) a proibição de 15 organizações estrangeiras de direitos humanos pelo regime de Vladimir Putin. A medida foi anunciada ontem pelo Ministério da Justiça russo e inclui ONGs...
A União Europeia condenou neste sábado (9) a proibição de 15 organizações estrangeiras de direitos humanos pelo regime de Vladimir Putin.
A medida foi anunciada ontem pelo Ministério da Justiça russo e inclui ONGs como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, que vêm denunciando crimes de guerra das tropas de Putin e assassinatos de civis ucranianos.
“A União Europeia deplora a decisão do Ministério da Justiça da Rússia de revogar a licença de quinze organizações amplamente reconhecidas”, afirmou, em comunicado, um porta-voz do serviço diplomático da UE.
“É mais um exemplo da repressão interna que acompanha a agressão militar ilegal, injustificada e não provocada da Rússia contra a Ucrânia.”
Na semana passada, a Human Rights Watch, que tem sede em Nova York, disse ter encontrado “vários casos de forças militares russas cometendo violações das leis de guerra” na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)