Bolsonaro antecipa fim de taxa extra na conta de luz
Neste ano eleitoral, o governo federal decidiu antecipar o fim da bandeira de escassez hídrica nas contas de luz. A bandeira foi criada durante a crise hídrica do ano passado e representava um impacto de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora consumidos...
Neste ano eleitoral, o governo federal decidiu antecipar o fim da bandeira de escassez hídrica nas contas de luz. A bandeira foi criada durante a crise hídrica do ano passado e representava um impacto de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora consumidos, informa O Globo.
O anúncio foi feito por Jair Bolsonaro em suas redes sociais nesta quarta-feira, 6. A bandeira passará a ser verde a partir do dia 16 de abril, o que deverá reduzir o valor das contas de luz para os consumidores de energia elétrica.
A bandeira de escassez hídrica seria encerrada apenas em maio. O Ministério de Minas e Energia afirma, porém, que o governo agora trabalha com a perspectiva de bandeira verde até o fim de 2022, se as atuais condições de chuva forem mantidas.
A taxa extra foi criada para cobrir os custos da geração de energia por termelétricas, que são mais caras. Durante a crise hídrica de 2021 —em que o sistema elétrico nacional enfrentou a pior seca em 91 anos—, praticamente todo o parque térmico do país foi acionado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)