Otan: recuo das tropas russas não é retirada real
Jens Stoltenberg (foto), secretário-geral da Otan, disse neste domingo (3) que a recuo das tropas russas de Kiev, capital da Ucrânia, não é uma retirada real, mas um reposicionamento. Para Stoltenberg, não há motivo para “ser muito otimista”. “Os ataques continuarão e também temos...
Jens Stoltenberg (foto), secretário-geral da Otan, disse neste domingo (3) que a recuo das tropas russas de Kiev, capital da Ucrânia, não é uma retirada real, mas um reposicionamento. Para Stoltenberg, não há motivo para “ser muito otimista”.
“Os ataques continuarão e também temos preocupações de ataques maiores nas regiões leste e sul”, afirmou em entrevista à CNN americana.
Como mostramos, Vladimir Putin agora vai tentar remediar a derrota em Kiev com ataque final em Donbas, no leste do país, a região separatista da qual o líder russo reconheceu a “independência”.
Segundo o principal conselheiro do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podolyak, Putin vai tentar conquistar Mariupol e os territórios separatistas com um ataque fulminante e, em seguida, usar essas conquistas para achacar o governo ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)