Presidente do Conselho Europeu denuncia “atrocidades” dos russos em Bucha
Em publicação nas redes sociais, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (foto), acusou neste domingo (3) o exército russo de cometer “atrocidades” nos arredores de Kiev. Ele também pediu mais sanções à Rússia. “Eu estou chocado com as imagens assombrosas...
Em publicação nas redes sociais, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (foto), acusou neste domingo (3) o exército russo de cometer “atrocidades” nos arredores de Kiev. Ele também pediu mais sanções à Rússia.
“Eu estou chocado com as imagens assombrosas das atrocidades cometidas pelo Exército russo na região libertada de Kiev”, escreveu no Twitter, mencionando a hashtag #BuchaMassacre.
“A União Europeia (UE) está ajudando a Ucrânia e ONGs reunir as provas necessárias para os procedimentos perante os tribunais internacionais. Mais sanções e ajuda da UE estão a caminho.”
As atrocidades cometidas pelas forças de Vladimir Putin em cidades próximas da capital foram reveladas neste sábado, depois da fuga dos invasores.
Ontem, o Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou imagens aterradoras dos corpos de civis encontrados nas ruas da cidade de Bucha, perto de Kiev. Um vídeo publicado pela pasta mostra dezenas de cadáveres de homens que foram assassinados pelas tropas russas, alguns com as mãos amarradas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)