Posts de campanha terão de ser claramente identificados
O TSE vai obrigar as redes sociais a só aceitar impulsionamento de posts, durante a campanha de 2018, se o material estiver claramente identificado. O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto disse ao Poder360: "Será a mesma regra que já é aplicada quando há propagandas na TV e no rádio...
O TSE vai obrigar as redes sociais a só aceitar impulsionamento de posts, durante a campanha de 2018, se o material estiver claramente identificado.
O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto disse ao Poder360:
“Será a mesma regra que já é aplicada quando há propagandas na TV e no rádio, que vêm identificadas com o autor do comercial. Inclusive isso vai facilitar para o TSE acompanhar os gastos dos partidos e dos candidatos na internet.”
Haverá uma tarja ou inscrição indicando que se trata de propaganda eleitoral paga. Pela primeira vez, a lei eleitoral permitirá que candidatos e partidos comprem espaço na internet.
As regras serão divulgadas oficialmente pelo TSE na próxima segunda-feira.
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