Presidente do Podemos diz que soube de desfiliação de Moro pela imprensa
A presidente do Podemos, Renata Abreu (foto), afirmou em nota que tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam por meio da imprensa da nova filiação de Sergio Moro, "sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável"...
A presidente do Podemos, Renata Abreu (foto), afirmou em nota que tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam por meio da imprensa da nova filiação de Sergio Moro, “sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”.
Mais cedo, o ex-juiz desistiu de disputar a Presidência da República pelo Podemos e será candidato por São Paulo. Ele assinou sua filiação ao União Brasil nesta quinta-feira.
A versão de Renata Abreu de que foi pega de surpresa, porém, não cola. Como O Antagonista publicou hoje mais cedo, a presidente do Podemos pressionou Moro a desistir da candidatura, e a legenda já vinha atrasando pagamentos a fornecedores da campanha, numa clara sabotagem ao projeto.
Como mostramos, as pesquisas demonstram que Moro tem bastante apoio em São Paulo. Isso já lhe garante a candidatura à Câmara dos Deputados, como puxador de voto. Dirigentes da legenda estimam ser possível eleger uma bancada de 10 deputados no estado.
“Foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República pelo Podemos, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”, disse Renata Abreu.
Segundo a presidente do Podemos, o partido “não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)