Presidente do PSDB tenta evitar desistência de Doria e reafirma pré-candidatura
O presidente do PSDB, Bruno Araújo (foto), afirmou que a candidatura presidencial de João Doria está mantida. Como noticiamos, o governador teria dito a aliados nesta quarta (30) que deve permanecer no cargo. Em carta enviada a Marco Vinholi, que comanda o diretório paulista do partido...
O presidente do PSDB, Bruno Araújo (foto), afirmou que a candidatura presidencial de João Doria está mantida. Como noticiamos, o governador teria dito a aliados nesta quarta (30) que deve permanecer no cargo.
Em carta enviada a Marco Vinholi, que comanda o diretório paulista do partido, Araújo afirmou que o resultado das prévias será respeitado.
“Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o governador do estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido. […] Não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido.”
Na segunda-feira (28), Eduardo Leite confirmou sua permanência no partido, após a cúpula reafirmar que ele poderia disputar a presidência se Doria desistisse. O movimento foi visto pelo governador como uma tentativa de golpe.
A avaliação de tucanos é que a desistência de Doria em concorrer à Presidência e sua permanência no Governo de São Paulo prejudicam a tentativa de seu vice, Rodrigo Garcia, se eleger ao Palácio dos Bandeirantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)