Os termos de Zelenszy
Volodymyr Zelensky, em entrevista a jornalistas russos, explicou o que está disposto a fazer para acabar com a guerra de Vladimir Putin: “A Ucrânia está preparada para discutir a adoção de um status neutro como parte de um acordo de paz com a Rússia, mas isso teria que ser garantido por terceiros e submetido a […]
Volodymyr Zelensky, em entrevista a jornalistas russos, explicou o que está disposto a fazer para acabar com a guerra de Vladimir Putin:
“A Ucrânia está preparada para discutir a adoção de um status neutro como parte de um acordo de paz com a Rússia, mas isso teria que ser garantido por terceiros e submetido a um referendo”.
Ele disse também que está disposto a negociar uma cláusula impedindo que seu país tenha armas nucleares, agora ou no futuro.
E acrescentou:
“Nossas prioridades nas negociações são conhecidas. A soberania e a integridade territorial da Ucrânia estão fora de discussão. Garantias de segurança efetivas para o nosso estado são obrigatórias. Nosso objetivo é óbvio – a paz e a restauração da vida normal em nosso estado natal o mais rápido possível. Não vamos deixar ninguém esquecer Mariupol e outras cidades ucranianas que os militares russos estão destruindo. Mais e mais pessoas no mundo estão do lado da Ucrânia, do lado do bem nesta batalha contra o mal. E se os políticos não souberem seguir as pessoas, nós os ensinaremos. Esta é a base da democracia e do nosso caráter nacional”.
A entrevista aos jornalistas russos, como se sabe, foi censurada pelo Kremlin. É justamente isso que Putin quer destruir com seus bombardeios criminosos em Mariupol e Kharkiv: os valores democráticos. E essa parte é inegociável para Zelensky.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)