Guedes: Brasil “de vez em quando tem uma floresta que queima aqui e ali”
Em palestra a empresários nesta sexta (25), Paulo Guedes (foto) disse considerar que o Brasil é só um "pequeno transgressor" na preservação ambiental e anunciou que negociará em Paris, a partir deste sábado (26), uma remuneração a ser paga por outros países pela proteção dos recursos naturais...
Em palestra a empresários nesta sexta (25), Paulo Guedes (foto) disse considerar que o Brasil é só um “pequeno transgressor” na preservação ambiental e anunciou que negociará em Paris, a partir deste sábado (26), uma remuneração a ser paga por outros países pela proteção dos recursos naturais, informa a Folha.
“O Brasil não é o cara que polui o mundo. É um pequeno transgressor, um pequeno poluidor. De vez em quando tem uma floresta que queima aqui e ali”, afirmou o ministro da Economia.
(Os números, é claro, mostram outra realidade: como publicamos no mês passado, o desmatamento na Amazônia cresceu 56% no governo de Jair Bolsonaro, segundo os cálculos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.)
Guedes, que viajará amanhã para participar de reuniões da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), declarou ainda que o Brasil poderá ficar com cerca de 20% do total de uma remuneração de US$ 100 bilhões a ser criada pelo mundo para premiar países que preservem o meio ambiente.
“Como a gente premia quem preservou? Estamos discutindo isso com eles [outros países]. O Brasil tem um futuro verde”, disse o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)