Macron anuncia operação humanitária para retirar civis de Mariupol
No encerramento da reunião de cúpula da União Europeia que discutiu a guerra na Ucrânia, nesta sexta-feira (25) em Bruxelas, Emmanuel Macron (foto) anunciou o lançamento de uma "operação humanitária excepcional" para retirar civis de Mariupol...
No encerramento da reunião de cúpula da União Europeia que discutiu a guerra na Ucrânia, nesta sexta-feira (25) em Bruxelas, Emmanuel Macron (foto) anunciou o lançamento de uma “operação humanitária excepcional” para retirar civis de Mariupol.
Segundo o governo ucraniano, 90% da cidade portuária foi destruída pelas tropas de Vladimir Putin, e pelo menos 100 mil civis não conseguiram sair de Mariupol devido à inexistência de corredores humanitários seguros.
O presidente da França disse que a operação humanitária será feita “em conjunto com a Turquia e a Grécia, para retirar todos aqueles que queiram deixar Mariupol. Vamos organizar as coisas nas melhores condições possíveis”.
Questionado sobre o anúncio do Estado-Maior da Rússia de se concentrar no que chama de “libertação de Donbas” —região no leste da Ucrânia dominada pelos “separatistas” apoiados por Putin—, Macron respondeu: “Nosso objetivo e nossa obsessão é um cessar-fogo em todo o território”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)