Em retaliação aos EUA, Rússia anuncia expulsão de diplomatas americanos
O Kremlin (foto) anunciou nesta quarta-feira (23) a expulsão de diplomatas americanos, em retaliação por medidas semelhantes tomadas por Washington contra 12 membros da missão russa na ONU no início deste mês...
O Kremlin (foto) anunciou nesta quarta-feira (23) a expulsão de diplomatas americanos, em retaliação por medidas semelhantes tomadas por Washington contra 12 membros da missão russa na ONU no início deste mês, pouco após a invasão da Ucrânia.
A Embaixada dos EUA em Moscou confirmou ter recebido uma lista de diplomatas declarados personae non gratae pelo governo da Rússia, informam as agências internacionais.
“Este é o último inútil e improdutivo passo da Rússia em nosso relacionamento bilateral”, declarou um porta-voz do Departamento de Estado americano.
“Agora, mais do que nunca, é fundamental que nossos países tenham o pessoal diplomático necessário para facilitar a comunicação entre nossos governos. Apelamos ao governo russo para acabar com essas expulsões injustificadas”, acrescentou a Chancelaria dos EUA.
Nenhum dos lados envolvidos informou quantos diplomatas americanos foram afetados ou quando eles terão de sair da Rússia. Por ora, os dois países mantêm seus embaixadores: o americano John J. Sullivan em Moscou e o russo Anatoly Antonov em Washington.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)