Jornalista russa é morta em bombardeio a Kiev
A jornalista russa Oksana Baulina (foto) foi morta durante um bombardeio das tropas de seu país à capital da Ucrânia, Kiev, informou a BBC britânica nesta quarta-feira (23)...
A jornalista russa Oksana Baulina (foto) foi morta durante um bombardeio das tropas de seu país à capital da Ucrânia, Kiev, informou a BBC britânica nesta quarta-feira (23).
Baulina, que já trabalhou para a fundação anticorrupção do oposicionista russo Alexei Navalny, estava fazendo reportagens de Kiev e de Lviv, no oeste ucraniano, para o site investigativo The Insider.
Segundo o site, ela morreu enquanto filmava a destruição no distrito de Podil. The Insider acrescentou que outra pessoa foi morta e mais duas ficaram feridas no bombardeio.
A jornalista teve de deixar a Rússia após a fundação de Navalny ter sido declarada ilegal e considerada extremista pelo regime de Vladimir Putin, o que forçou muitos de seus funcionários a fugir para o exterior.
Com a morte de Baulina, já são cinco os jornalistas que perderam a vida na guerra provocada pela invasão da Rússia, incluindo os cinegrafistas Pierre Zakrzewski, da Fox News, e Brent Renaud, que estava na Ucrânia a serviço da revista Time.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)