Pastores do MEC paralelo emplacaram homem de confiança na pasta
Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que direcionavam recursos do Ministério da Educação, conseguiram emplacar um homem de confiança na Secretaria Executiva da pasta, diz o Estadão. O advogado Luciano de Freitas Musse foi nomeado pelo ministro...
Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que direcionavam recursos do Ministério da Educação, conseguiram emplacar um homem de confiança na Secretaria Executiva da pasta, diz o Estadão.
O advogado Luciano de Freitas Musse (foto) foi nomeado pelo ministro Milton Ribeiro gerente de projetos em abril do ano passado. Segundo o jornal, ele atua dando apoio aos religiosos que oferecem a prefeitos o serviço de agilizar repasses de verbas destinadas à construção de escolas.
Ontem, a Folha divulgou áudios em que Ribeiro admite que dava prioridade a aliados de Gilmar ao repassar recursos do MEC. Esse, segundo ele, teria sido um pedido de Jair Bolsonaro. O próprio presidente se reunia com os pastores.
Antes de ocupar o cargo na pasta, Musse acompanhava os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura em agendas no gabinete de Ribeiro. Em 6 de janeiro de 2021, os registros oficiais mostram uma “visita de cortesia” de Arilton em que ele estava acompanhado pelo advogado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)