Gilmar diz que legado de Bolsonaro é “nomear Moro e devolvê-lo ao nada”
Em entrevista à Bloomberg, Gilmar Mendes (foto) narrou um diálogo que teria tido com Jair Bolsonaro sobre Sergio Moro. Segundo o decano do Supremo, o presidente afirmou que errou ao indicar o ex-juiz para o Ministério da Justiça...
Em entrevista à Bloomberg, Gilmar Mendes (foto) narrou um diálogo que teria tido com Jair Bolsonaro sobre Sergio Moro.
Segundo o decano do Supremo, o presidente afirmou que errou ao indicar o ex-juiz para o Ministério da Justiça.
“Um dia ele me disse: ‘Olha, cometemos muitos erros e entre eles está ter nomeado Sergio Moro. Se tivéssemos um ano de experiência antes, talvez não tivéssemos feito isso’.”
Gilmar respondeu que esse será seu principal legado, nomear Sergio Moro e “devolvê-lo para o nada”.
“Eu disse: ‘Não, presidente. Entre os seus legados está ter nomeado Sergio Moro ministro da Justiça e depois tê-lo devolvido para o nada‘.”
O ministro do Supremo, como não podia deixar de ser, também voltou a atacar a Lava Jato. Gilmar defendeu a nova Lei de Abuso de Autoridade como um mecanismo para evitar que o que chamou de “excessos” sejam repetidos em novas operações.
“A chamada Vaza Jato mostrava um diálogo intenso entre o juiz e os procuradores. Recentemente, o ex-juiz e ex-ministro Moro declarou que ele chefiou a operação Lava Jato. Portanto, ele era o chefe dos procuradores, era o chefe dos delegados, era o chefe da Receita Federal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)