A virada à esquerda de Lula
Celso Rocha de Barros, colunista da Folha de S. Paulo, disse que, pela primeira vez na vida, não vai votar em Lula no primeiro turno. Ele disse também que o discurso esquerdista de Lula só serve para ludibriar o eleitorado. Na verdade, o condenado sabe que sua candidatura será cassada...
Celso Rocha de Barros, colunista da Folha de S. Paulo, disse que, pela primeira vez na vida, não vai votar em Lula no primeiro turno.
Ele disse também que o discurso esquerdista de Lula só serve para ludibriar o eleitorado. Na verdade, o condenado sabe que sua candidatura será cassada.
Leia aqui:
“Líder nas pesquisas com o dobro das intenções de voto do segundo colocado, Lula vem discursando em um tom que parece perfeitamente adequado para quem acha que será impedido pela Justiça de disputar a eleição presidencial.
Seus últimos pronunciamentos parecem perfeitamente calculados para oferecer aos candidatos do PT uma plataforma anti-Temer e anti-reforma que, a esta altura, é bastante popular. Um discurso mais à esquerda também parece uma boa ideia para manter o PT na briga pela liderança da esquerda brasileira, atualmente em disputa. A virada à esquerda de Lula faz sentido estrategicamente, e é o que eu faria no lugar dele, se achasse que não poderia concorrer (…).
Pela primeira vez na vida, não devo votar em Lula, ao menos no primeiro turno. Mas isso não será por achá-lo radical. É porque não acho correto apoiar um presidente que quer acabar com a Lava Jato só porque ele implementaria as políticas públicas de minha preferência. Isso é coisa de quem apoiou o impeachment.
Não fosse por isso, votaria em um Lula moderado sem piscar. É uma pena que uma alternativa assim ainda não tenha se apresentado ao eleitorado para 2018.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)