Zelensky: “A Ucrânia é a porta de entrada do exército russo para a Europa”
Volodymyr Zelensky discursou hoje no parlamento italiano. Foi ovacionado. Ele disse: “Eu vi o mal que o inimigo traz, quanta devastação ele deixa, quanto derramamento de sangue. O objetivo dos russos é a Europa: influenciar suas vidas, ter controle sobre sua política e destruir seus valores...
Volodymyr Zelensky discursou hoje no parlamento italiano. Foi ovacionado.
Ele disse:
“Eu vi o mal que o inimigo traz, quanta devastação ele deixa, quanto derramamento de sangue. O objetivo dos russos é a Europa: influenciar suas vidas, ter controle sobre sua política e destruir seus valores. A Ucrânia é a porta de entrada para o exército russo, eles querem entrar na Europa. Mas a barbárie não deve entrar.
Há uma semana falei numa manifestação em Florença, pedi a todos os italianos que usassem o número 79, que era o número de crianças mortas até então. Agora são 117. A agressão russa provocou milhares de feridos, centenas de milhares de vidas destruídas, de casas abandonadas, mortos enterrados em valas comuns e em parques”.
Ele disse também:
“Nosso povo se tornou o exército. Imaginem Mariupol como Gênova, completamente queimada (…). Não recebam os russos de férias na Itália”.
Mario Draghi respondeu:
“Hoje a Ucrânia não está apenas defendendo a si mesma, mas sim a nossa paz, liberdade e segurança. A Itália está ao lado da Ucrânia. A Itália quer a adesão da Ucrânia à União Europeia”.
E acrescentou:
“Quando o horror e a violência parecem prevalecer, é precisamente nessa hora que devemos defender os direitos humanos e civis, os valores democráticos; àqueles que fogem da guerra devemos oferecer hospitalidade. Diante dos massacres devemos responder com ajuda, inclusive militar, à resistência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)