Putin cometeu “erro catastrófico” ao invadir a Ucrânia, diz Boris Johnson
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), alertou neste sábado (19) para o que ele chamou de uma “nova era de intimidação” se invasão da Ucrânia, ordenada por Vladimir Putin, for bem-sucedida. Para Johnson, o mundo está em um momento de “ponto de virada”...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), alertou neste sábado (19) para o que ele chamou de uma “nova era de intimidação” se invasão da Ucrânia, ordenada por Vladimir Putin, for bem-sucedida. Para Johnson, o mundo está em um momento de “ponto de virada”.
“O fim da liberdade na Ucrânia significará a extinção de qualquer esperança de liberdade na Geórgia e depois na Moldávia. Isso significará o início de uma nova era de intimidação em toda a Europa Oriental, do Báltico ao Mar Negro”, disse.
“Se Putin conseguir esmagar a Ucrânia, isso representará uma luz verde para autocratas em todo o Oriente Médio, no Extremo Oriente. Este é um ponto de virada para o mundo. É um momento de escolha. É uma escolha entre liberdade e opressão.”
Ao discursar em conferência do Partido Conservador em Blackpool, o premiê do Reino Unido disse ainda que seu país está ao lado do povo da Ucrânia:
“A cada dia que a resistência heróica da Ucrânia continua, fica claro que Putin cometeu um erro catastrófico”.
Para Johnson, Putin “estava com medo da Ucrânia, porque na Ucrânia eles têm uma imprensa livre. E na Ucrânia, eles tinham liberdade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)