Em conversa com Biden, Xi Jinping critica sanções “indiscriminadas” contra Rússia
Durante conversa por videoconferência com Joe Biden (à esquerda na foto) nesta sexta-feira (18), Xi Jinping (à direita foto) se queixou das sanções "abrangentes e indiscriminadas" adotadas pelo Ocidente contra a Rússia, em razão da guerra na Ucrânia...
Durante conversa por videoconferência com Joe Biden (à esquerda na foto) nesta sexta-feira (18), Xi Jinping (à direita na foto) se queixou das sanções “abrangentes e indiscriminadas” adotadas pelo Ocidente contra a Rússia, em razão da guerra na Ucrânia.
De acordo com Pequim, o presidente da China pediu aos Estados Unidos uma abordagem racional em torno do conflito.
“Sanções abrangentes e indiscriminadas só fariam o povo sofrer. Se aumentarem ainda mais, poderão desencadear sérias crises na economia global e comércio, finanças, energia, alimentos e cadeias industriais e de suprimentos, paralisando a já definhada economia mundial e causando perdas irrevogáveis”, disse Xi, segundo a imprensa estatal chinesa.
Ele também teria afirmado que a crise na Ucrânia é algo que a China “não quer”. De acordo com um relato da Casa Branca sobre a conversa, Biden reforçou que haverá consequências se a China decidir apoiar a Rússia nos ataques à Ucrânia e defendeu “uma resolução diplomática para a crise”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)