Em nota, Moro ataca “sanha” de Lucas Furtado
Sergio Moro (foto) divulgou nota nesta quinta-feira (17) em resposta à nova investida de Lucas Furtado contra ele...
Sergio Moro (foto) divulgou nota nesta quinta-feira (17) em resposta à nova investida de Lucas Furtado contra ele.
Como publicamos mais cedo, o subprocurador-geral do MP entrou com uma representação e pediu que sejam investigados eventuais prejuízos econômicos causados ao país decorrentes de julgamentos sentenciados por Moro e depois anulados.
Na nota, o ex-juiz citou os bons resultados da Lava Jato, entre eles a recuperação de R$ 6,17 bilhões desviados da Petrobras, e afirma que Furtado que “inverter o papel da Justiça no país, atribuindo a um único juiz responsabilidade por prejuízos provocados pela ação de delitos cometidos por réus condenados por corrupção em duas instâncias”.
Leia abaixo a íntegra da nota de Sergio Moro:
“A Lava Jato, que hoje comemora 8 anos, não só revelou ao Brasil o maior esquema de corrupção já comprovado da história mundial, garantiu ainda que a Petrobras recuperasse nada menos do que R$ 6,17 bilhões que haviam sido desviados da maior empresa do país. Ao longo de 179 ações penais, 174 réus tiveram sua condenação confirmada em 1ª e 2ª instância, 209 acordos de colaboração e 17 acordos de leniência foram fechados.
O mais curioso agora é assistir à sanha de um procurador do TCU querendo inverter o papel da Justiça no país, atribuindo a um único juiz responsabilidade por prejuízos provocados pela ação de delitos cometidos por réus condenados por corrupção em duas instâncias, levando em conta anulações de sentenças que não inocentam ninguém.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)