Ucrânia descarta neutralidade proposta pela Rússia
O principal negociador da Ucrânia, Mykhaïlo Podolyak, rejeitou a proposta russa para que o país adotasse um modelo de neutralidade semelhante ao de Suécia e Áustria. Segundo um dos negociadores do Kremlin, os ucranianos poderiam manter seu exército, mas não teriam permissão para hospedar bases ou tropas estrangeiras...
O principal negociador da Ucrânia, Mykhaïlo Podolyak, rejeitou a proposta russa para que o país adotasse um modelo de neutralidade semelhante ao de Suécia e Áustria. Segundo um dos negociadores do Kremlin, os ucranianos poderiam manter seu exército, mas não teriam permissão para hospedar bases ou tropas estrangeiras.
“A Ucrânia está agora em estado de guerra direta com a Rússia. Consequentemente, o modelo só pode ser ucraniano“, disse Podoliak, minutos minutos após o porta-voz de Vladimir Putin, Dmitri Peskov, defender a possibilidade.
A declaração de neutralidade é uma das exigências do Kremlin para por um fim à invasão. Os russos querem que a Ucrânia fique impedida de ingressar na Otan e na União Europeia.
Ontem, o presidente Volodymyr Zelensky admitiu que o país não tem como entrar na Otan. Segundo ele, as negociações com os russos estão cada vez mais realistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)