França vai oferecer asilo a jornalista que fez protesto antiguerra na TV russa
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse hoje que seu país vai oferecer asilo à jornalista Marina Ovsyannikova (foto), que se manifestou contra a guerra na Ucrânia, ao vivo, durante principal telejornal da Rússia...
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse hoje que seu país vai oferecer asilo à jornalista Marina Ovsyannikova (foto), que se manifestou contra a guerra na Ucrânia, ao vivo, durante principal telejornal da Rússia.
“Obviamente, vamos lançar medidas diplomáticas para oferecer proteção na embaixada ou um asilo na França. Terei a oportunidade, durante minha próxima reunião com o presidente Putin, de propor esta solução de forma direta e muito concreta”, afirmou Macron.
Como mostramos, Marina Ovsyannikova foi condenada nesta terça (15) pela Justiça russa a pagar uma multa de 30 mil rublos (R$ 1.448). No entanto, o caso ainda não foi encerrado, e ela está sujeita a punições mais duras, previstas em leis adotadas contra o que o governo de Vladimir Putin aponta como “desinformação” ligada ao conflito com os ucranianos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)