Pacheco diz que lucro da Petrobras “não pode ocorrer com sacrifício do povo”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), disse que o atual valor dos combustíveis é "inaceitável". Em evento em Belo Horizonte, ele criticou o lucro obtido pela estatal com a alta no preço do petróleo. "A Petrobras tem hoje uma lucratividade na ordem de três vezes maior do que seus concorrentes...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), disse que o atual valor dos combustíveis é “inaceitável”. Em evento em Belo Horizonte, ele criticou o lucro obtido pela estatal com a alta no preço do petróleo.
“A Petrobras tem hoje uma lucratividade na ordem de três vezes maior do que seus concorrentes, dividendos bilionários. Óbvio que é muito bom que isso aconteça, mas isso não pode acontecer sobre o sacrifício da população brasileira, que abastece seus veículos ou que precisa do transporte coletivo.”
Segundo o presidente do Senado, a empresa deveria cumprir uma função social.
“Orçamento de guerra ou apertar o botão da calamidade, como diz o ministro Paulo Guedes, são para situações extremas, em momentos de crises mais agudas. Nós enfrentamos uma pandemia, hoje tem uma guerra acontecendo na União Europeia. Vamos buscar uma união entre Legislativo e Executivo, para buscar conter os efeitos dessa guerra através da aprovação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)