Leite, sobre candidatura: “Não quero viver sabendo que podia ter feito algo e não fiz”
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), afirmou que ainda não bateu o martelo sobre uma possível candidatura presidencial. O tucano, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, tem sido cortejado por Gilberto Kassab para ser o candidato do PSD. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Leite disse que pretende "usar a pista toda...
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), afirmou que ainda não bateu o martelo sobre uma possível candidatura presidencial. O tucano, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, tem sido cortejado por Gilberto Kassab para ser o candidato do PSD ao Planalto.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Leite disse que pretende “usar a pista toda” até sentir que a decisão seja inevitável.
“Não quero viver com o sentimento de que poderia ter feito algo e não fiz, então eu vou usar a pista toda que eu tenho pela frente até eu sentir que a tomada de decisão se imponha. Eu não sou candidato a salvador da pátria. O erro do Brasil é apostar em salvadores da pátria e mitos, ou outras figuras messiânicas. Acho que não é por aí.”
Segundo o governador, o que há no Brasil hoje é uma discussão entre um passado problemático e um presente ruim.
“Não me conformo em ver nosso país em um clima destrutivo como está a política nacional, sem construir um futuro diferente. Há uma discussão entre um passado que teve uma série de problemas e um presente que não está sendo bom. Falta nesse processo político alguém que fale de futuro, que olhe para frente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)