Rússia nega que tenha pedido apoio militar à China
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), disse nesta segunda-feira (14) que a Rússia não pediu ajuda à China para dar continuidade à sua "operação militar" na Ucrânia. Ontem, o Financial Times noticiou que o governo de Vladimir Putin solicitou equipamentos militares. A informação teria sido fornecida por um funcionário da Casa Branca...
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), disse nesta segunda-feira (14) que a Rússia não pediu ajuda à China para dar continuidade à sua “operação militar” na Ucrânia.
Ontem, o Financial Times noticiou que o governo de Vladimir Putin solicitou equipamentos militares. A informação teria sido fornecida por um funcionário da Casa Branca.
Peskov afirmou que a Rússia tem condições de dar continuidade à guerra sozinha.
Mais cedo, o governo chinês também negou a reportagem do Financial Times.
O porta-voz russo disse ainda que a Rússia “não descarta” ocupar as principais cidades ucranianas, como se isso não fosse exatamente o que o país está tentando fazer.
“O Ministério da Defesa, enquanto garante o máximo de segurança para a população civil, não exclui a possibilidade de tomar os centros populacionais principais sob total controle.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)