Rússia diz ter matado “180 mercenários estrangeiros”
A Rússia alegou ter matado "180 mercenários estrangeiros" em seu ataque com mísseis à base militar ucraniana de Yavoriv (foto), a 25 km da fronteira com a Polônia, na manhã deste domingo (13)...
A Rússia alegou ter matado “180 mercenários estrangeiros” em seu ataque com mísseis à base militar ucraniana de Yavoriv (foto), a 25 km da fronteira com a Polônia, na manhã deste domingo (13).
Como publicamos mais cedo, o ataque à base —usada pela Otan para o treinamento de soldados em missões de paz— deixou pelo menos 35 mortos e 134 feridos, segundo o governo de Lviv.
Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, as forças de Vladimir Putin usaram “armas de longo alcance de alta precisão”, e a base estava sendo usada para armazenar “armas estrangeiras”, além de alegadamente treinar mercenários. A agência Reuters advertiu que as declarações não podem ser verificadas de forma independente.
O ataque ocorreu um dia depois que o vice-chanceler russo, Serguei Ryabkov, disse que Moscou considerava alvos legítimos os comboios de carregamentos de armas ocidentais para a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)