Rússia terá de usar “forças alternativas” para reforçar tropas, diz Reino Unido
Relatório de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido divulgado neste sábado (12) analisa a necessidade de Vladimir Putin recorrer a "forças alternativas" por causa das perdas que seu Exército (foto) vem sofrendo na invasão da Ucrânia...
![Rússia terá de usar “forças alternativas” para reforçar tropas, diz Reino Unido](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/03/Captura-de-Tela-2022-03-06-as-09.37.31-1024x576.jpg)
Relatório de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido divulgado neste sábado (12) analisa a necessidade de Vladimir Putin recorrer a “forças alternativas” por causa das perdas que seu Exército (foto) vem sofrendo na invasão da Ucrânia.
“Putin saudou publicamente o recrutamento de ’16 mil voluntários, principalmente do Oriente Médio’, para apoiar sua invasão da Ucrânia. Mercenários sírios foram mobilizados ao lado de forças russas na Líbia desde o final de 2020”, diz o relatório.
“Relatos anteriores informavam que a Rússia também planejava enviar mercenários experientes de empresas militares privadas para apoiar a invasão. Nesta semana, a Rússia também foi forçada a reconhecer o uso de soldados em suas operações contra a Ucrânia”, prossegue o texto.
“À medida que as perdas aumentam, a Rússia será forçada a recorrer a fontes alternativas para reforçar suas forças regulares sobrecarregadas”, conclui o relatório de inteligência.
Eis aí a definição do atoleiro em que Putin se meteu ao invadir o país vizinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)