Lira adia urgência do PL que libera mineração em terras indígenas
Após reunião com a bancada feminina, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu destinar a sessão plenária de hoje para a análise e votação de oito projetos considerados prioritários pelas mulheres parlamentares...
Após reunião com a bancada feminina, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu destinar a sessão plenária de hoje para a análise e votação de oito projetos considerados prioritários pelas mulheres parlamentares.
Por essa razão, outras pautas serão analisadas apenas na quarta-feira, como o pedido de urgência do projeto que libera a mineração em terras indígenas. A expectativa era que esse requerimento, endossado pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), fosse analisado hoje.
Entre as propostas que estarão em pauta hoje, está o PL que autoriza o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública em ações envolvendo prevenção e combate à violência doméstica e familiar; a proposta que assegurar tratamento humanitário à mulher em trabalho de parto; o projeto que proíbe o estabelecimento de valores diferentes para homens e mulheres em competições esportivas e o texto que cria delegacias especiais de atendimento às mulheres em microrregiões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)