Reino Unido diz que vai deixar de usar petróleo russo até fim do ano
O ministro de Comércio e Energia do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, disse há pouco, no Twitter, que o país pretende abandonar o uso do petróleo russo até o fim do ano. Há pouco, Joe Biden anunciou um embargo dos Estados Unidos ao combustível fóssil. Ele reconheceu que os países...
O ministro de Comércio e Energia do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, disse há pouco, no Twitter, que o país pretende abandonar o uso do petróleo russo até o fim do ano.
Há pouco, Joe Biden anunciou um embargo dos Estados Unidos ao combustível fóssil. Ele reconheceu que os países europeus podem não conseguir acompanhar a medida de imediato.
Kwarteng disse que o governo britânico também está trabalhando em opções para acabar com as importações de gás russo para o Reino Unido.
“O Reino Unido eliminará gradualmente a importação de petróleo e derivados russos até o final de 2022. Essa transição dará ao mercado, empresas e cadeias de suprimentos tempo mais do que suficiente para substituir as importações russas – que representam 8% da demanda do Reino Unido.”
“O mercado já começou a banir o petróleo russo, com quase 70% dele atualmente incapaz de encontrar um comprador”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)