“Tomamos a decisão, mas outros não podem”, diz Biden, sobre embargo a petróleo russo
Joe Biden (foto) reconheceu há pouco, em pronunciamento na Casa Branca, que os países da União Europeia podem não ser capazes de abolir as importações de petróleo russo. O presidente americano anunciou há pouco um embargo dos Estados Unidos ao combustível fóssil russo. Segundo Biden, a Casa Branca vai trabalhar para que seus aliados...
Joe Biden (foto) reconheceu há pouco, em pronunciamento na Casa Branca, que os países da União Europeia podem não ser capazes de abolir as importações de petróleo russo. O presidente americano anunciou há pouco um embargo dos Estados Unidos ao combustível fóssil russo.
Segundo Biden, a Casa Branca vai trabalhar para que seus aliados tenham menor dependência do petróleo de Vladimir Putin.
“Tomamos essa decisão em consulta aos nossos aliados. Uma resposta unificada à ação de Putin é o nosso foco. Nós entendemos que muitos dos nossos parceiros e aliados da União Europeia não poderão se juntar a nós. Os Estados Unidos produzem muito mais petróleo do que todos os países da Europa em conjunto. Na verdade, somos um exportador. Tomamos essa decisão enquanto outros não podem. Mas estamos trabalhando para diminuir a dependência de nossos aliados.”
Biden anunciou que os Estados Unidos vão liberar parte de suas reservas de petróleo.
“Mais de 16 milhões de barris estão sendo retirados de nossa reserva especial, para garantir que nós tenhamos um suprimento mundial. Nosso comprometimento é de proteger as famílias e o comércio americano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)