Mirando eleitorado feminino, Bolsonaro libera distribuição de absorventes
Tentando reverter sua impopularidade junto ao eleitorado feminino e temendo uma derrota do Congresso, Jair Bolsonaro editou hoje um decreto autorizando a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social...
Tentando reverter sua impopularidade junto ao eleitorado feminino e temendo uma derrota do Congresso, Jair Bolsonaro (foto) editou hoje um decreto autorizando a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A proposta foi aprovada pelo Congresso no ano passado e barrada na íntegra pelo presidente da República. Na ocasião, Bolsonaro alegou que Câmara e Senado não poderiam aprovar um texto sem apresentar fonte de custeio. O Congresso pretendia derrubar o veto, em sessão marcada para a próxima quinta-feira.
Bolsonaro, porém, antecipou-se ao movimento parlamentar e instituiu hoje o “Programa de Proteção da Saúde Menstrual”, projeto que será executado pela Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, 3,6 milhões de mulheres serão beneficiadas em todo o país e serão gastos R$ 130 milhões na iniciativa. O projeto aprovado pelo Congresso tinha previsão orçamentária de R$ 85 milhões para a distribuição de absorventes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)