OMS diz que ataques a hospitais ucranianos aumentaram “rapidamente”
A OMS alertou nesta terça-feira (8) que os ataques a hospitais, ambulâncias e instalações de saúde ucranianas aumentaram "rapidamente" nos últimos dias. Segundo a entidade, os suprimentos médicos vitais estão chegando ao fim. Desde o início da invasão, no último dia 24, ao menos nove pessoas morreram...
A OMS alertou nesta terça-feira (8) que os ataques a hospitais, ambulâncias e instalações de saúde ucranianas aumentaram “rapidamente” nos últimos dias. Segundo a entidade, os suprimentos médicos vitais estão chegando ao fim.
Desde o início da invasão, no último dia 24, ao menos nove pessoas morreram em 16 ataques a instalações de saúde. A OMS não afirmou quem foram os responsáveis.
“Continuaremos a atualizar esses números. Eles têm aumentado bastante rapidamente nos últimos dias”, disse Catherine Smallwood, oficial sênior de emergência da OMS para a Europa.
Hans Kluge, diretor regional do continente, disse que a entidade está trabalhando para levar suprimentos médicos urgentemente à Ucrânia.
“Conflitos passados nos mostraram que meninas adolescentes, mulheres com deficiência e mulheres idosas estão na situação mais vulnerável. Eles enfrentam um risco maior de sofrer ataques de pessoas fora de casa e de grupos armados, bem como violência por parceiro íntimo e abuso e exploração sexual.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)