Enviar armas para Ucrânia levará a um “colapso global”, diz Rússia
O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov (foto), afirmou que o envio de armas para a Ucrânia, em meio ao conflito entre os dois países, levará a um "colapso global", de acordo com a agência de notícias russa Interfax...
O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov (foto), afirmou que o envio de armas para a Ucrânia, em meio ao conflito entre os dois países, levará a um “colapso global”, de acordo com a agência de notícias russa Interfax.
A TASS, também da Rússia, citou uma declaração parecida da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Maria Zakharova, sobre o tema. Segundo a agência, ela disse que o envio de mercenários ou equipamento militar do Ocidente para a Ucrânia gera uma “escalada catastrófica” na crise.
Após a invasão da Ucrânia pelas tropas de Vladimir Putin, a União Europeia, que jamais havia financiado o fornecimento de armas para nenhum país, fez isso pela primeira vez. Além disso, em menos de uma semana, os Estados Unidos e a Otan enviaram pelo menos 17 mil armas antitanque pelas fronteiras da Polônia e da Romênia para Kiev e outras cidades ucranianas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)